sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha da one-shot Redoma

Nome: Redoma
Autora: Violet Hood
Classificação: +16
Categorias: Under the DomeHarry Potter 
Personagens: Rose Weasley, Scorpius Malfoy
Gêneros: Amizade, Crossover, Darkfic, Death Fic, Drama, Romance, Tragédia
Avisos: Heterossexualidade, Violência

Precisei de um dia inteiro para saber o que dizer de Redoma. Tempo esse que ainda não é suficiente, pois nunca saberei dizer exatamente tudo que senti ao ler essa história.
A história começa em suas primeiras linhas mostrando toda a tensão que Rose Weasley estava enfrentando naquele momento, quando um estudando da Grifinória invade o salão comunal dizendo que sua prima estava morta. Porém aquilo era apenas mais uma brincadeira de mau gosto e entramos nos devaneios de Rose Weasley sobre como todo seu tormento surgiu.
Era apenas mais um dia comum enquanto Rose Weasley conversa animadamente com sua prima, Lily Luna, e sua melhor amiga, Mackenzie. Falavam sobre coisas banais até todo o clima alegre e divertido ser evaporado pelo desespero, quando a barreira invisível desceu sobre os arredores de Hogwarts assassinando vários alunos ou arrancando seus membros que se encontravam nos locais onde a barreira se instalou. Uma das listas de mortos era Lily Luna.
Contradizendo aqueles que dizem ‘’quando algo está ruim, não pode piorar’’, Rose Weasley descobre que seu irmão mais novo havia sido assassinado pela barreira invisível que aterrorizava a todos quando seu aparelho de música explodiu.
O ar começa a ficar mais denso e difícil de respirar, a barreira invisível não permitia a entrada e saída de oxigênio. Em poucos dias, todos morreriam. Neville Longbottom foi o primeiro a ter problemas com o ar, morrendo e levando sua filha e melhor amiga de Rose Weasley, Mackenzie, ao suicídio.
Rose Weasley não teria mais ninguém em poucos dias, e teve cada vez mais certeza disso após o acidente com seu primo, Albus, que se encontrava bêbado quando montou em sua vassoura e colidiu com a parte superior da barreira.
Dias depois, Scorpius Malfoy pede para ter uma pequena conversa com Rose. E foi nessa conversa em que Scorpius revelou seus sentimentos por Rose e seu plano para uma nova atitude suicida: Se tivesse uma pessoa a menos respirando, teriam mais chances de sobreviverem.
‘’ Rose Weasley se lembrou de uma frase que leu em um livro: “Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonar por você, e sentir-se responsável por esse amor.” Ela conseguia entender essa frase agora. ’’
Um dia depois, Scorpius Malfoy estava morto, e por uma infeliz coincidência a barreira que tanto aterrorizava sumiu três dias depois de seu suicídio. E a pequena ruiva nunca esqueceu tudo que vivenciou quando estavam isolados, em especial as palavras de Scorpius Malfoy.
E eu, assim como creio que todos que leram A Redoma, serei uma Rose Weasley que sempre ira lembrar-se dessa história, triste porém magnifica. E sem dúvida, essa história merece um grande reconhecimento tanto pelo enredo bem trabalho e pela escrita impecável quando por contiver certa semelhança com a série Under The Dome e ter seguido rumos bem diferentes.

E para quem se interessou... CLIQUE AQUI

Resenha por: Karina Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário